top of page
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
20230206_130245_edited.jpg

Viscossuplementação

É o nome dado à colocação do Ácido Hialurônico dentro da articulação do joelho. Por garantir que a medicação vai diretamente no local do problema, ter efeito rápido e duradouro, além de diversos benefícios, essa substância vem ganhando cada vez mais espaço nos pacientes com problema da cartilagem (artrose, condromalácia).

A seguir, algumas informações sobre o Ácido Hialurônico:

     A infiltração de ácido hialurônico no joelho é uma técnica utilizada para o tratamento de problemas articulares, como a osteoartrite ou artrite degenerativa. O ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente no organismo, especialmente nas articulações, onde ajuda a lubrificar e amortecer os movimentos.

     Durante a infiltração, uma solução contendo ácido hialurônico é injetada diretamente na articulação do joelho. Essa solução ajuda a reduzir a inflamação, diminuir a dor e melhorar a mobilidade da articulação. Além disso, o ácido hialurônico pode ajudar a estimular a produção de mais líquido sinovial, que é um fluido presente nas articulações que ajuda a lubrificar e proteger as superfícies articulares.

      A indicação do procedimento é de ordem médica e a infiltração é realizada no próprio consultório por médico especialista capacitado.

       O resultado final vai depender de vários fatores como a adesão ao tratamento conservador, baseado em controle do peso corporal, fortalecimento muscular direcionado e mudança de alguns hábitos de vida. 

20230208_103952.jpg

01

Ação Rápida

Por ser colocada diretamente na articulação com problema, a medicação já age diretamente no tecido cartilaginoso e promove alivio em poucas horas ou dias. Se houver derrame (água no joelho), ela já pode ser retirada no mesmo procedimento de colocação do ácido.

02

Ação Prolongada

Ao contrário das medicações orais, que devem ser tomadas diariamente. O ácido pode demorar meses ou até anos para haver necessidade de nova reposição. Embora grande parte dos médicos sugira uma vez a cada ano, há de se convir que é bastante tempo quando comparada a qualquer outra medicação.

20220831_093627.jpg
rotina.jpg

03

Melhora do Rangido

Muitos pacientes com problema da cartilagem queixam-se de creptações, que é aquela sensação de areia ou como se a articulação estivesse "enferrujada". Por ser gelatinoso, o ácido hialurônico tende a reduzir esse tipo de sintoma.

04

Proteção contra o Desgaste

Como o ácido hialurônico promove um melhor ambiente articular, lubrificando a articulação, reduzindo a inflamação dos tecidos, nutrindo e hidratando a cartilagem, ele promove uma maior longevidade à cartilagem. Isso acaba por retardar o processo degenerativo.

20221123_121754 - Copia.jpg
001.png
bottom of page